O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

    O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • 1. As submissões devem ser feitas por mestres e doutores, em autoria única ou em coautoria. A revista aceita artigos de especialistas, graduados e graduandos em parceria com mestres e doutores. Essa restrição não se aplica à submissão de resenhas e painéis;
  • 2. Ensaios e artigos devem estar acompanhados de título na língua de origem e inglês ou espanhol, autor (indicando sua filiação acadêmica e endereço eletrônico), resumo de até 250 palavras e de três a cinco palavras-chave, após os resumos, também em duas línguas. Resenhas não precisam apresentar resumo nem palavras-chave. Os resumos devem apresentar, claramente, o objeto do trabalho, seu(s) objetivo(s), principais conceitos e/ou autores centrais de que se parte, procedimentos/orientações metodológicas e conclusão;
  • 3. Durante o processo de submissão, no Passo 2: Metadados da Submissão (indexação), preencher o campo Idioma do Formulário no idioma de origem e em Inglês, com título, resumo e palavras chaves. No caso de textos em Espanhol, preencher os Metadados também em Inglês e Português.
  • 4. No corpo do texto deverão ser utilizados fonte Times New Roman ou Garamond, corpo 12, e entrelinhas de 1,5, em arquivos no formato Rich Text Format (RTF) ou Word (DOC). Todas as páginas devem estar numeradas.

    No corpo do texto devem ser apresentados:
    a) proposta do trabalho;
    b) objeto de análise;
    c) objetivo(s);
    d) apresentação de conceitos e autores centrais para análises e interpretações;
    e) esclarecimento de orientações/procedimentos metodológicas seguidos/utilizados;
    f) considerações.

    O texto deve ter os seguintes limites na quantidade de caracteres:
    - Ensaios e artigos: mínimo de 25.000 e máximo de 40.000 caracteres.
    - Entrevistas: até 15.000 caracteres.
    - Resenhas: até 8.000 caracteres.
    - Painéis: livres.
  • 5. As imagens, quando presentes, deverão ficar no corpo do texto e o tamanho final do arquivo não deve ultrapassar 4 MB.
  • 6. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos: normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicação periódica científica (NBR 6022/2003), apresentação de citações em documentos (NBR 10520/2002), norma para datar (NBR 5892/1989), numeração progressiva das seções de um documento (NBR6024/2003) e resumos (NBR 6028/2003), bem como a norma de apresentação tabular do IBGE.
  • 7. Os artigos de origem estrangeira deverão obedecer às normas do país de origem.
  • 8. As notas explicativas e/ou de rodapé deve ser formatadas em corpo 8, entrelinhado simples, fonte Times New Roman ou Garamond, em algarismos arábicos.
  • 9. A obediência às normas ortográficas e gramaticais da língua utilizada no artigo é de responsabilidade do autor.
  • 10. O As informações sobre autoria devem ser incluídas exclusivamente no campo Resumo da Biografia, na seção Perfil, no momento do cadastro do autor: nome, titulação, instituição de origem e outras informações consideradas relevantes. As informações sobre autoria devem estar na língua de origem do texto e em inglês. O texto enviado para a Revista FACCAT não pode ter qualquer indicação de autoria ou vínculo institucional, para que o material seja analisado de maneira absolutamente impessoal. Caso sejam necessárias informações adicionais que vinculem o texto ao autor, as mesmas poderão ser adicionas na versão final para publicação, caso o material seja aceito.
  • 11. Os anexos e os apêndices não serão publicados pela revista.
  • 12. Textos publicados na Revista FACCAT serão disponibilizados também em outras bases de dados e indexadores.

Diretrizes para Autores

Serão aceitos textos inéditos em Português, Inglês e Espanhol.

Todos os textos serão avaliados, sem identificação, por membros do Conselho Editorial ou por consultores ad hoc.

O original deverá ser enviado para o endereço eletrônico: robertoreis@faccat.com.br.

As informações sobre autoria devem ser incluídas exclusivamente no campo Resumo da Biografia, na seção Perfil, no momento do cadastro do autor: nome, titulação, instituição de origem e outras informações consideradas relevantes. As informações sobre autoria devem estar na língua de origem do texto e em inglês. O texto enviado para a Revista FACCAT não pode ter qualquer indicação de autoria ou vínculo institucional, para que o material seja analisado de maneira absolutamente impessoal. Caso sejam necessárias informações adicionais que vinculem o texto ao autor, as mesmas poderão ser adicionas na versão final para publicação, caso o material seja aceito.

Lembramos que a submissão do artigo para a Revista FACCAT confirma sua aceitação de publicação na mesma.

Textos publicados na Revista FACCAT serão disponibilizados também em outras bases de dados e indexadores. Desde o momento da submissão de originais, a parte proponente tem conhecimento deste critério, não podendo alegar o contrário.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.